Vikings é uma série de televisão de drama histórico escrita e criada por Michael Hirst para a emissora History. Filmada na Irlanda, a série estreou em 3 de março de 2013 no Canadá.
Vikings é inspirada nas sagas do Viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos lendários e chamado de flagelo da Inglaterra e da França. A série retrata Ragnar como um fazendeiro que alcança a fama por seus ataques bem-sucedidos na Inglaterra e, mais tarde, se torna um Rei escandinavo, com o apoio de sua família e colegas guerreiros: seu irmão Rollo, seu filho Bjorn Flanco de Ferro, e suas esposas, a escudeira Lagertha e a princesa Aslaug.

Sinopse

A série é inspirada nas histórias de invasões, comércio e exploração dos Nórdicos da Escandinávia medieval. A série segue as explorações do lendário líder Viking Ragnar Lothbrok e sua tripulação e família, como notavelmente foi estabelecido nas sagas Ragnars saga Loobrókar e Ragnarssona þáttr do século XIII, assim como na obra do Saxão Gramático do século XII, Gesta Danorm.  As sagas lendárias nórdicas eram parcialmente contos de ficção baseados na tradição oral nórdica, escritas cerca de 200 à 400 anos após os eventos que descrevem. Mais inspirações são tiradas de fontes históricas da época, como os registros do ataque Viking em Lindisfarne retratado no segundo episódio, ou a conta de Amade ibne Fadalane sobre os Vikings Volga, do século X. A série se passa no início da era viking, marcada pelo ataque de Lindisfarne, em 793.

Elenco e Personagens

  1. Na primeira parte da quinta temporada, Lagertha também é interpretada pela atriz infantil convidada Mabel Hurley.

  2. Na segunda e na terceira temporada, Ivar, o Sem Ossos, é interpretado por um ator infantil não-creditado. Na primeira parte da quarta temporada, Ivar, o Sem Ossos, é interpretado pelo ator infantil recorrente James Quinn Markey e pelo ator convidado Alex Høgh.

  3. Na segunda e na terceira temporada, Hvitserk é interpretado pelo ator infantil recorrente Cathal O’Hallin. Na primeira parte da quarta temporada, Hvitserk é interpretado pelo ator infantil recorrente Stephen Rockett e pelo ator convidado Marco Ilsø.

  4. Na segunda e na terceira temporada, Sigurd Cobra-no-Olho é interpretado por um ator infantil não-creditado. Na primeira parte da quarta temporada, Sigurd Cobra-no-Olho é interpretado pelo ator infantil recorrente Elijah O’Sullivan e pelo ator convidado David Lindström.

  5. Na segunda e na terceira temporada, Ubbe é interpretado pelo ator infantil recorrente Cormac Melia. Na primeira parte da quarta temporada, Ubbe é interpretado pelo ator infantil recorrente Luke Shanahan e pelo ator convidado Jordan Patrick Smith.

Katheryn Winnick conhecida apenas por Katheryn Winnick é uma atriz de cinema e televisão canadense. Ela é mais conhecida por seus papéis em Amusement (2008), Bones (2010) e por protagonizar a série Vikings (2013) como a personagem Lagertha.

 

Travis Fimmel  é um ator e modelo australiano. É conhecido por interpretar o lendário guerreiro viking Ragnar Lothbrok no seriado Vikings.

 

Gustaf Caspar Orm Skarsgård (Estocolmo, 12 de novembro de 1980) é um ator sueco, filho do ator Stellan Skarsgård e da médica My Skarsgård, irmão de Alexander Skarsgård e Bill Skarsgård. O seu padrinho é o aclamado ator sueco Peter Stormare. Gustaf é mais conhecido por seu papel na série Vikings, como Floki.